quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nunca Desista de Seus Sonhos ~ Especial Leitoras!

Olá meus amores, tudo bem? Hoje venho trazendo pra vocês a história de uma leitora muito querida, que se chama Sheila. Ela me contou um pouquinho da sua vida, e claro, do seu grande sonho que é ser mãe! Fiquei muito emocionada quando li a história dela, pois com certeza não foi fácil superar a dor, mas Deus se mostrou presente em todos os momentos, e ela, continua confiante Nele, e tendo fé que tudo vai dar certo, pois como eu disse à ela: "Deus não nos dá um fardo mais pesado do que aquele que Ele sabe que podemos carregar". Sheila, muito obrigada pela sua participação! Tem muitas meninas me contando os seus sonhos também, e eu estou amando ler! Quem quiser que eu divulgue aqui, é só autorizar, que eu compartilho, ok? Então hoje, fiquem com o sonho da Sheila, do jeitinho que ela mesma me contou! Beijos, fiquem com Deus!!! 




Oi Monique, tudo bem?
Me chamo Sheila, tenho 31 anos e venho compartilhar um pouquinho do meu sonho contigo, e quiçá, com outras pessoas também.
Tive, e tenho, muitos sonhos em minha vida, mas um deles acho que sempre esteve dentro de mim e nunca se perdeu: o sonho de ser mãe.
Sempre brinquei de bonecas, principalmente Barbies e as minhas sempre tinham filhas (sonho escondido desde criança? Não sei) fossem bebês, ou mais velhas, mas os filhos sempre estavam nas minhas brincadeiras.
Posso dizer que custei um pouco para amadurecer, enquanto minhas amigas paqueravam, comentavam sobre o primeiro beijo, primeiro amor, etc., eu sonhava com a minha próxima Barbie, enfim (abro um parênteses aqui para dizer que, se um dia sua filha tiver 13 anos e ainda brincar de bonecas, CALMA, ela tem salvação!! rs). 
Quando comecei a me interessar pelo assunto “meninos”, fiquei um tanto quanto ranzinza, queria o “menino ideal”, aquele que eu projetava em meus “Kens” durante minhas, agora, antigas brincadeiras, nenhum me chamava muito a atenção. Achava-os sempre um “tongos” e muito crianças, mas claro, sempre observava os mais bonitinhos da turma, mesmo eles sendo tudo isso.
Por esse meu gosto “refinado” (rs), nunca fui de namorar muito e isso despertou até mesmo desconfiança por parte de familiares quanto a minha opção sexual (tsc tsc tsc), já que vivia rodeada de amigas e nunca falava de “garotos”, sempre fui muito tímida pra expor sentimentos. Tinha medo de que fossem rir da minha cara.
Os namoradinhos que eu tinha, nunca passavam de uma semana, e eu nem mesmo chegava a contar em casa, porque até então, eu apenas ficava, certo?
Na faculdade vi um rapaz e me encantei logo de cara (hoje eu olho para as fotos do passado e me pergunto: jura? rs) fiquei enlouquecida querendo conhecê-lo. Aproveitei que uma amiga minha o conhecia e pedi que nos apresentasse. Bom, surtiu efeito. Saímos por um mês e ele me pediu em namoro. Começamos a namorar, mas não durou muito. A ex apareceu e ele surgiu com aquela velha história: “estou confuso”. Mandei andar, mas confesso que sofri uma grande desilusão alí.
Sofri muito, emagreci demais, me achava horrível e sem nenhum atrativo. Foi quando comecei a planejar e, sem medo de julgamentos, passei a gritar aos quatro ventos a minha decisão...
“Se eu não encontrar a pessoa que eu sempre sonhei e idealizei a minha vida inteira até os 30 anos, vou partir para produção independente.”
Aos 26 anos, trabalhando na empresa dos meus sonhos, feliz comigo mesma e, ainda solteira, resolvi passar umas férias em Santa Catarina, já que há muito não ia para lá, visitar os tios e a vó. Peguei minha mãe, e viajamos pela primeira vez de avião (plim, plim, plim... mais um sonho! \o/). Ao aterrissar no aeroporto “Hercílio Luz”, num dia maravilhoso de final de verão, virei pra minha mãe e disse: “Sinto que ainda vou morar aqui!”.
As férias foram maravilhosas e voltei encantada com a “Ilha da Magia”, mas ao voltar pra casa, o mundo resolveu desmoronar. Fui demitida junto com mais de 200 colegas, devido a crise mundial de 2008 que ainda se refletia em 2009. Meu irmão, que trabalhava nesta mesma empresa há 11 anos, também foi. Como um prêmio pela colaboração durante os anos que prestamos serviços, ganhamos alguns meses de plano de saúde. Ri muito disso mas, nos caminhos tortuosos da vida, Deus sempre guarda uma razão para tudo acontecer e se você está se perguntando o que tudo isso tem a ver com meu sonho de ser mãe, acalme-se, tudo fará sentido!!
Logo após ter sido demitida, minha irmã começa a ter sintomas cardíacos e ser levada, quase que diariamente do trabalho para o hospital, como todos estavam ocupados e eu tinha tempo disponível, passei a levar minha irmã para todos os médicos possíveis. Tão logo, meu irmão também cai doente, causa: Tuberculose. Abençoado plano de saúde, do qual eu ri! Curou meu irmão! Mas ainda estávamos na luta para descobrir o que minha irmã tinha. Oras estava bem, oras não. E numa noite, triste e me lastimando muito à Deus o por quê de tudo aquilo estar atingindo minha família, o por quê de ver meus pais passando tanta tristeza, tanta dor, e quando nos recuperaríamos de tudo aquilo, resolvo aceitar um pedido para bate-papo de um desconhecido que me adicionara no “Orkut”, afim de me distrair um pouco.
Ao começar a conversar com ele, descubro uma pessoa extremamente animada, inteligente, que me fez esquecer todos os problemas e rir até minhas bochechas ficarem dormentes. Passamos a conversar diariamente, com o passar do tempo, as conversas passaram a ser por vídeo, mas apenas imagem, porque morria de vergonha do meu sotaque meio “caipira” do interior de São Paulo. Foi quando, depois de 3 meses de conversas online, ele me vem com a bomba: “Estou indo viajar para a Europa a trabalho, meu vôo sai de Guarulhos em 26/09, passo o dia em SP e quero te ver!”. Gelei, minhas mãos ficaram trêmulas, tive muito medo e o enrolei por algumas semanas sem resposta. Queria muito ir, mas estava morrendo de medo de se tratar de um tarado, maníaco, sei lá... é tanta coisa que a gente vê por aí. Mesmo a gente conversando, com câmera ligada, TODOS os dias, o medo ainda prevalecia e, pra piorar minha situação, não havia contado nada para os meus pais que falava com um desconhecido na internet... como chegaria para eles, com todos os problemas que estávamos enfrentando e diria “pai/mãe, vou alí no aeroporto me encontrar com um cara que conheci na internet e já volto!”? Armei um esquema!!
Recrutei 3 amigas que moravam em SP e pedi que elas me acompanhassem no encontro. Marquei num lugar cheio de gente e seguranças, para me certificar que nada aconteceria e quaisquer lugar que eu fosse, iria acompanhada. Deixei minha sobrinha, que guarda segredos como ninguém, avisada que se eu não mandasse um SMS a cada duas horas, era pra ela contar tudo aos meus pais e pedir socorro! FUI... seja o que Deus quiser... e Ele quis ser bem generoso!! UFA!!! 
Foi tudo maravilhoso, o “desconhecido” já não era mais desconhecido e beijava beeeem (rs), mas o mais emocionante estava por vir... antes de embarcar ele disse “Vou pegar aquele avião, mas antes quero saber uma coisa. Quer namorar comigo? Porque eu já te amo!”... Ah!! Amoleci, né!! Eu tinha outra resposta que não fosse um sorridente e sonoro “SIM”???
Passamos a namorar, meus pais o conheceram e o adoraram, depois foi minha vez de vir à Florianópolis conhecer os pais dele, e foi ótimo. Os meses passaram, meu irmão se curou, minha irmã passou a tomar remédios controlados, mas seu quadro melhorou significativamente e eu? Bem, eu vim morar em Florianópolis com o homem dos meus sonhos!! \o/
Voltando ao sonho do início desta minha história, que poderia ser um filme, começamos a tentar engravidar em março do ano passado. O tempo passava e nada acontecia, fiz inúmeros exames, ele também, e não apontava nenhuma irregularidade. Em março/13 viajamos e eu voltei grávida, aos 30 anos!! Foi uma grande alegria, festejamos muito, ganhamos vários presentes de parentes e amigos, mas mais uma vez Deus nos coloca uma nova “vírgula” em nossa história. Com 9 semanas, sofri um aborto espontâneo. Ficamos arrasados, mas eu passei a criar uma revolta dentro de mim, por Deus ter me tirado algo que era tão esperado e desejado desde sempre. Foi quando parei, olhei pra trás, para a minha história toda e vi que o que aconteceu não era para Ele me ferir, mas sim, me fortalecer e me ensinar a batalhar ainda mais pelos meus sonhos . Para me mostrar que não podemos abandoná-los e achar que tudo acabou, porque como eu disse antes, este fato foi apenas mais uma vírgula na minha história, que não foi nada senão a realização de muitos sonhos. Para me lembrar que nunca, em momento algum devemos abrir mão de nossos ideais, e que com fé e perseverança podemos alcançar o que muitos diriam ser inalcançável!!!
Sonhar? Sempre!
Desistir? Jamais!
Estamos no caminho para a realização novamente!!! 


Espero que tenhas gostado, Mô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário