quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A maior universidade que existe... A VIDA! ~ Texto de Monique Antoneto

Aconselho ler essa reflexão, ouvindo esta música instrumental. A mensagem penetrará ainda mais em sua mente, e em seu coração. 



A nossa vida é realmente um caminho difícil de percorrer, difícil de entender. Complexo demais, ao mesmo tempo que consegue ser extremamente simples. Quantas coisas acontecem ao nosso redor todos os dias, e nós nem nos damos conta? Quantas vezes paramos para pra ver o sol nascer, ou se pôr? Quantas vezes magoamos pessoas que amamos com palavras que soltamos nos momentos mais inapropriados, pelo simples fatos de que não meditamos o suficiente para dar uma resposta inteligente, que fosse solucionar toda uma situação ao invés de causar um grande problema? Pois é. Esses dias venho pensando nisso, pois como humana, estou sujeita à erros. Mas os erros existem, para que possamos aprender com eles, e claro, evitar repeti-los. É impressionante como nós só damos conta das consequências dos nossos atos, depois que afetamos alguém, e então você começa a sentir uma dor incontrolável, um sentimento de culpa, de solidão, de desespero, por talvez não haver a possibilidade de se retratar do erro. Sim, essa possibilidade existe! Você já parou pra pensar que o amanhã pode não existir? Já parou pra pensar que a pessoa que você magoou, era o seu verdadeiro amor, e que talvez você possa tê-lo perdido pra sempre? Então, aproveite o hoje! Agora! Esse exato momento! Se você estiver com medo de pedir desculpas, tenha em mente que em momento algum isso te rebaixará, pelo contrário, irá demonstrar sua humildade diante daquela situação, e se o arrependimento for sincero, irá despertar o mais sublime sentimento: o Perdão! Sua vida mudará, suas atitudes com certeza serão outras, o sorriso estará presente todos os dias em sua face, e você irá dormir com a consciência tranquila, de alguém que recuperou tudo o que um dia correu o risco de perder. E se por acaso o perdão não aparecer, pode ter certeza que pelo menos a sementinha da concórdia foi plantada, e tudo que é plantado, é colhido um dia. Pode florescer rápido, pode levar meses... anos... Mas um dia floresce! E quando colher o que foi plantado, semeie com quem precisa. Assim, fará com que outras pessoas tenham a oportunidade de reaver seus erros, e ser feliz novamente! Eu aprendi com os erros cometidos, que a vida é o bem mais valioso que Deus nos deu, portanto, não vamos perder tempo desperdiçando-a com coisas que não valem a pena =) Gostaria de deixar como mensagem final, este texto de Luis Fernando Veríssimo (escritor que eu admiro demais), pois finaliza perfeitamente a minha reflexão de hoje: "Para os erros, há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino, e acredite em você. Gaste mais horas realizando, que sonhandofazendo que planejando; vivendo que esperando. Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu".



Espero que tenham gostado da postagem, e que possa ajudar alguém que esteja precisando, neste momento. Gostaria de comentar que estou pensando em fazer sempre mensagens de reflexão aqui no blog, o que vocês acham? Comentem aqui! Beijos, fiquem com Deus! 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU AMEI MONIQUE A MENSAGEM DE REFLEXÃO E COM CERTEZA SERÁ UMA MARAVILHA AS POSTAGEM QUE VC COLOCAR DE REFLEXÃO POIS AS VEZES PRECISAMOS DE UMA PALAVRA AMIGA E NÃO ENCONTRAMOS MAS AGORA SEI ONDE VOU ENCONTRAR BJS. FLOR SUCESSO QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E ATRAVÉS DE VC VIDAS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADAS ATRAVÉZ DE UMA PALAVRA OU GESTOS seu ... :*

    ResponderExcluir
  3. Isso é incrível!!!!eu precisava ler isso hoje...

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Você só falou verdades! Temos que aproveitar mesmo o hoje, o agora!! Obrigada por suas palavras Monique!!!


    www.ivnacastro.com.br

    ResponderExcluir